3º Número da revista com “Uma Viagem na História pela Rota da Boa Memória”



A Associação de Turismo Militar Português lançou o 3º número da revista Viagem na História – Turismo Militar, com destaque para a Grande Reportagem “Uma Viagem na História pela Rota da Boa Memória”, para lhe dar a conhecer a nova rota temática do projeto Roteiro de Turismo Militar.


O itinerário da Rota da Boa Memória passou pelos concelhos de Abrantes, Tomar, Ourém, Porto de Mós, Alcobaça e Batalha, onde contamos a história da Batalha de Aljubarrota, travada por D. João I – "O da Boa Memória" e pelo Condestável D. Nuno Álvares Pereira, duas figuras incontornáveis na luta pela independência nacional. A aventura segue o percurso feito pelas tropas até ao campo militar, onde se desenrolou a batalha real e continua pela memória associada a este confronto que ficou para sempre marcado na História de Portugal. Uma autêntica viagem na história dividida em três episódios, com algumas sugestões de experiências para todos os gostos.


O 3º número da revista destaca a divulgação do Museu de Marinha, da Exposição “Fuzileiros, 400 anos” e a Opinião de Pedro Costa Ferreira, Teresa Ferreira e Fabio Carbone. Conta, ainda, com rubricas de História, Património, Vinhos, Alojamento e Restauração, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, Sabia que…, Itinerários Napoleónicos, Estórias e muito mais.


Consulte a nova edição da Viagem na História – Turismo Militar em https://www.turismomilitar.pt/index.php?lang=pt&s=news&id=281&title=3%C2%BA_Numero_da_Viagem_na_Historia_%E2%80%93_Turismo_Militar_ja_disponivel


#turismomilitar #revista #museudemarinha #rotaboamemoria

logolettpreto.png