Buscar

Inauguração CAOP - Centro de Artes e Ofícios do Património


Amanhã, dia 28 de Março, Dia Nacional dos Centros Históricos, terá lugar a inauguração do CAOP, pelas 15h00, no edifício do Conselho de Guerra, Largo de São Martinho, em Elvas (Instalações Provisórias).

O CAOP é um Centro de recursos de formação sobre as Artes e Ofícios do Património, que tem como missão gerar atractividade territorial e promover o desenvolvimento social e económico através da preservação dos saberes e saberes-fazer locais pretendendo capacitar novos profissionais nas diversas artes e ofícios do património e valorizar os mestres guardiões dos saberes-fazer tradicionais. Nesta ocasião será assinado o protocolo com a Comissão Nacional da UNESCO para criação, no CAOP, de um Clube UNESCO para as Artes e Oficios do Património. Este Clube desempenhará um papel activo na promoção de actividades de formação, preservação e apresentação do património cultural visando o desenvolvimento sustentável das comunidades.

Saiba mais aqui.

#PATRIMÓNIO #ARTES #ALENTEJO

BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/16

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.