Buscar

Inauguração da Exposição “Apropriação, Desejo e Memória"


Terá lugar amanhã, dia 10 de Março, pelas 18horas, a inauguração da exposição “Apropriação, Desejo e Memória”, com Curadoria de Jaime Silva da Sociedade Nacional das Belas Artes.

Patente na Galeria Municipal - Banco de Portugal, em Leiria, até 25 de Abril, esta exposição reúne obras de nove artistas nacionais com um trabalho bastante diverso, reunido em torno de uma proposta conceptual que lhes é transversal: apropriando-se de formas que se tornam significantes ao olhar do espectador, estas obras refazem a realidade, ora partindo de uma intimidade formatada pelo desejo de expressividade ou, em outros casos, assumindo claramente um postura interventiva, que toma em consideração o dado sociológico ou mesmo uma antropologia do presente.

Poderá ver obras de Ana Lima Netto, Ana Vellez, Isabelle Faria, Marta Sampaio Soares, Lourenço de Castro, Luís Silveirinha, José António Quintanilha, Martin Brion e Vasco Futscher.

#EXPOSIÇÃO #ARTE #ARTECONTEMPORÂNEA

BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.