Buscar

Jornadas "O Papel da Conservação e Restauro e dos seus profissionais nos projectos de valorizaç


O restauro recupera valores perdidos, renova o interesse e auto-estima das populações relativamente aos bens intervencionados e assume-se como uma ferramenta de estudo do património cultural, dado o sentido multidisciplinar que encerra. Durante o processo podem existir dias abertos que transformam a própria intervenção de restauro numa exposição temporária. Mas o que sucede a essa informação uma vez concluídas as intervenções?

No âmbito do Projecto Trama, iniciativa desenvolvida pela Associação Profissional de Conservadores-restauradores de Portugal e pela Associação de Conservadores-restauradores de Espanha (ACRE), inserida no Ano Europeu do Património (2018), realizam-se em Santarém, no próximo dia 10 de Março, as Jornadas subordinadas ao tema "O papel da conservação e restauro e dos seus profissionais nos projectos de valorização e educação patrimonial", cujo objectivo é reflectir sobre o papel que a conservação e restauro, mais concretamente os conservadores-restauradores, podem assumir nos projectos de valorização e educação patrimonial, rentabilizando assim a informação única que adquirem no decurso das intervenções.

Veja o programa completo:

#JORNADAS #RESTAURO #EDUCAÇÃOPATRIMONIAL #CONSERVAÇÃO

BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.