Património.pt

14 Mar 2017 |

 

Capa: Sé de Viseu. Cidade Nacional Convidada 2017 da BTL: Viseu. (Fotografia retirada de: http://visitviseu.pt/#viriato/arquitetura_da_fe/1).   

BTL – 15 a 19 de Março

 

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) é a maior plataforma de contactos em Portugal na área do turismo e decorre de 15 a 19 de Março na FIL.

 

Durante cinco dias poderá assistir a um conjunto de actividades relacionadas com o turismo: conferências, workshops, demonstrações, entre outras. O evento destina-se a profissionais do sector mas também ao público em geral. De modo a que os expositores se prepararem melhor para recepção de cada tipo de visitante, profissional ou público geral, a BTL reservou horários específicos, que poderá consultar aqui.

No sábado, 18 de Março, e Domingo, 19 de Março, A BTL criou uma actividade especial para crianças, KIDS ROUTE. Cada criança irá receber um passaporte que será carimbado após cada visita a uma região. No fim podem obter um certificado da “Descoberta de Portugal pelos Caminhos da BTL 2017”. A actividade conta com o envolvimento das Entidades Regionais de Turismo e Viseu.

Durante o evento será ainda atribuído o BTL Blogger Travel Awards, dedicado aos blogs de turismo em Portugal. O vencedor será revelado no Sábado, 18 de Março, e poderá votar aqui.

Para mais informações consulte a página da BTL

Share

Comentar


Colunistas

Veja também +

MARIA VLACHOU, 4 Abr 2013 |


Musing on Culture: de blog a livro - Entrevista a Maria Vlachou

 

A propósito do lançamento do livro Musing on Culture, a patrimonio.pt preparou uma pequena entrevista à sua autora, Maria Vlachou. Musing on Culture reúne textos seleccionados do blog de mesmo nome criado em 2010. Tendo começado apenas como um espaço de reflexão pessoal, acabou por se tornar numa referência no sector cultural pela pertinência das questões levantadas no âmbito da gestão cultural, dos museus, da comunicação, do marketing, entre outras. A materialização deste espaço online de discussão e reflexão foi o mote para a entrevista que se segue.

Lançamento do Anuário do Património

 

A patrimonio.pt foi até ao Teatro Nacional S. Carlos em Lisboa, no passado dia 31 de Outubro de 2014, para assistir ao lançamento da segunda edição do Anuário do Património - um anuário dedicado exclusivamente ao tema do Património Cultural em Portugal que agrega a totalidade dos agentes actuantes no sector: empresas, associações, instituições públicas, universidades e centros de formação que inclui, ainda, uma série de artigos científicos sobre intervenções e projectos na área do património, numa edição conjunta da editora Canto Redondo e do GECoRPA - Grémio do Património.

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.