Património.pt

 

 

O regresso do Concurso Sardinha 2017 – Festas Lisboa’17


Candidaturas até 15 de Março de 2017

 
Cinco propostas de sardinhas serão premiadas e integrarão a campanha de comunicação das Festas de Lisboa’17.

 

A EGEAC lança a sétima edição do concurso das sardinhas com o objectivo de estimular a criatividade e a participação de todos. Serão seleccionadas cinco sardinhas sendo atribuída a cada uma o prémio de 2.000€.

 

O concurso está aberto a portugueses, estrangeiros e pessoas de todas as idades. As candidaturas podem ser apresentadas individualmente ou em grupo, tendo apenas que utilizar a silhueta base em forma de sardinha. Através da criatividade poderá ser um dos seleccionados.

 

A data limite para entrega das propostas é 15 de Março até às 18h. Para mais informações consultar o site das Festas de Lisboa.

Share

Comentar


Colunistas

Veja também +

Lojas nos museus espanhóis: mais entrada de visitantes, mais entrada de receitas

 

Sexta-feira, 19h00, Museu do Prado - uma fila de pessoas espera para entrar no Museu do Prado que, de Segunda a Sábado, das 18h00 às 20h00, possibilita a entrada gratuita a todos aqueles que quiserem visitar a colecção permanente. Somos obrigados a entrar no Museu para visitar a loja: caso único no triângulo Prado-Thyssen-Reina Sofia no qual o acesso à loja não é independente da entrada para visitar as exposições do Museu.


A mudança
Assistimos a uma mudança nos modelos de gestão e sustentabilidade dos equipamentos culturais onde, cada vez mais, as receitas provenientes das vendas nos serviços complementares destes equipamentos culturais (cafetarias, restaurantes, lojas, livrarias) desempenham um papel fundamental, a par com a obtenção de receita através da venda de ingressos.

LUCIA GARROTE MESTRE, a 26 Mar 2015 |

Una apuesta por la educación patrimonial: Concurso escolar los Nueve Secretos (parte II)

 

Participación y premios

 

Respecto al grado de participación, en estos catorce años se han presentado 260 equipos, formados por aproximadamente 2.000 alumnos y unos 483 profesores (aunque bien es cierto que algunos profesores repiten en las distintas ediciones). En 2012 se presentaron 45 equipos, casi 400 personas, lo que supuso un gran éxito. Por primera vez los alumnos de 4º de la ESO, podían participar en este concurso, presentándose un gran número de trabajos que superaron con mucho las expectativas con respecto a años anteriores. Serían ya en total casi 2.500 participantes implicados en el proyecto.

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.