Património.pt

14 Jun 2017 |

 

Observatório de Turismo Sustentável no Alentejo


No dia 1 Junho, em Évora, foi assinado o memorando para a criação do Observatório de Turismo Sustentável no Alentejo.


Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Turismo (OMT), o Turismo do Alentejo ERT, a Universidade de Évora, o Instituto Politécnico de Portalegre e o Instituto Politécnico de Santarém assinaram um memorando para a criação de um Observatório de Turismo Sustentável, no passado dia 1 de Junho no Hotel M’AR de AR (Évora), no âmbito da Conferência Green Project Awards dedicada ao Turismo Sustentável.

 

O referido memorando define as linhas orientadoras para a implementação do referido Observatório e espera-se que o mesmo possa ver a luz do dia em breve.

 

Share

Comentar


Colunistas

Veja também +

Sabores e aromas do Alto Alentejo

 

Ainda numa viagem pelo Alentejo, faremos a próxima paragem no Alto Alentejo, na Serra de São Mamede. Numa das maiores reservas de biodiversidade da Península Ibérica, encontramos a TerriuS, empresa que garante a qualidade dos seus produtos e um respeito pelas matérias-primas e pela terra. 

JORGE BARRETO XAVIER  23 Jan 2013 |


Cultura em Portugal: o Estado, as Empresas e a Sociedade Civil, Jorge Barreto Xavier

 

(imagem da capa retirada de http://www.publico.pt/cultura/noticia/secretario-de-estado-da-cultura-defende-que-as-artes-e-os-movimentos-contemporaneos-sao-patrimonio-do-futuro-1577416)

O Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, proferiu, no passado dia 13 de Dezembro, no âmbito do primeiro encontro do Ciclo "6 Debates, 6 Temas - Cultura: outros modos de ver" promovido pelo Grupo de Trabalho da Cultura da Sedes - Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, uma intervenção que podemos considerar matricial na definição da política do sector.

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.