Património.pt

 Maio 2017 |

 



Museu de Leiria distinguido com prémio

 


A cerimónia anual dos prémios do European Museum Forum distinguiu o Museu de Leiria com o Silletto Prize.


No dia 6 de Maio em Zabreb, na Croácia, o Museu de Leiria venceu uma das distinções mais importantes da cerimónia dos prémios do European Museum Forum. O Silletto Prize é entregue a museus que se tenham distinguido pelo envolvimento com a comunidade, no planeamento e desenvolvimento do espaço museológico, ou que tenham assegurado um apoio através do trabalho com voluntários, com o objectivo de melhorar a qualidade pública do museu.

 


Para o Silletto Prize estavam também nomeados o Museu do Dinheiro, em Lisboa, e o Newsmuseum, em Sintra.

 

Share

Comentar


Colunistas

Veja também +

05 Fev 2013 |


Museu Nacional de Arte Antiga e António Filipe Pimentel ou a Arte das Possibilidades

 

Próximo de completar os três primeiros anos à frente dos destinos do que podemos apontar como o mais importante Museu de tutela estatal, António Filipe Pimentel, Director do Museu Nacional de Arte Antiga, acedeu ao convite da patrimonio.pt para uma entrevista de fundo sobre a dinâmica da instituição e do sector.

Em Setembro, romemos a Elvas

 

A Procissão dos Pendões marca o arranque oficial das Festas em Honra do Senhor Jesus da Piedade em Elvas. A romaria estende-se por cerca de 4 quilómetros e atrai gentes dos lados de cá e de lá da fronteira, afirmando-se como a maior feira a sul do Tejo.  Até dia 25 de Setembro, tradições religiosas seculares e a animação da Feira de São Mateus são o mote para conhecer esta cidade classificada como Património Mundial da UNESCO, em tempos apelidada de “Chave do Reino”.

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.