Património.pt

17 Mar 2017 |

 

 

  “Serões Musicais no Palácio da Pena”

 

Parques de Sintra-Monte da Lua promove, desde 2014, Temporadas de Música nos seus espaços, com o objectivo de ligar o Património e a Música.

 

 

Todos os sábados do mês de Março, poderá assistir no Palácio da Pena a serões musicais que pretendem divulgar o reportório romântico, como não poderia deixar de ser, pois o palácio é um exemplar único de romantismo europeu.

O Centro de Estudos Musicais Setecentistas de Portugal assegura o reportório que será adequado à época de cada um dos Palácios, procurando a divulgação do património musical e da sua importância.

O objectivo será, também, o de recriar os saraus da época, tentando, assim, evocar o ambiente que se vivia em Sintra no século XIX: através da música e da apresentação de obras de compositores portugueses, como José Vianna da Motta, poderá desfrutar de um vislumbre do que foram os tempos de outrora.

Os “Serões Musicais no Palácio da Pena” serão o primeiro de três ciclos distribuídos ao longo do ano. Para mais informações consulte Parques Sintra – Monte Lua.

Share

Comentar


Colunistas

Veja também +

17 Dez 2012 |


Michel Dixon, Director do Natural History Museum, no European Museum Advisors Conference

 

O Natural History Museum, dirigido por Michel Dixon desde 2004, tem como missão manter e desenvolver as suas colecções e usá-las para promover a descoberta, o entendimento, o uso responsável e o aproveitamento do mundo natural.  

21 Set 2012 |


100 Anos de Património: os filmes
Por ocasião da Exposição de 100 Anos de Património, produziram-se 6 filmes que retratam a história da evolução do conceito patrimonial até aos nossos dias, mas também as dinâmicas das instituições e das acções da sociedade civil que lhe deram forma.

Sendo importantes documentos visuais e tendo passado bastante desapercebidos por ocasião da Exposição de 2010, em estreita parceria com a DGPC recuperamo-los aqui para que todos os possam conhecer.

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.