Património.pt

16 Mar 2017 |

 

(Fotografia retirada de: https://www.heritage.pt/pt ).   

Apoio e Conservação do Património Português – Hotéis Heritage Lisboa

Os Hotéis Heritage Lisboa criaram uma iniciativa para apoiar as Escolas Portuguesas de Restauro e Conservação de Arte.

 

Os Hotéis Heritage, conhecidos por promover turismo em antigas casas ou edifícios históricos recuperados no centro de Lisboa, procuram agora apoiar a conservação e restauro do Património Português.

Este apoio será feito através da doação de 0.5% das reservas efectuadas online no site do Hotéis Herigate às Escolas Portuguesas de Restauro e Conservação de Arte, procurando assim sensibilizar a importância e o valor da arte do restauro.

Nas próprias unidades do grupo, foram realizados vários trabalhos de restauro, como a recuperação de pinturas no Hotel Britania, demonstrando o interesse já existente em valorizar e conservar o património português.

 

Share

Comentar


Colunistas

Veja também +

20 Mar 2017 |  Virgílio Hipólito Correia

 

 Ruínas Conimbriga (Fotografia retirada de: http://www.conimbriga.pt).

(IN)SUFICIÊNCIA IGNORANTE E (IN)CAPACIDADE POLÍTICA


O frenesim mediático que há dias envolveu a “promoção” de Conimbriga a Museu Nacional revelou algo do pior que ocorre por sistema na política cultural portuguesa, conduzindo a uma discussão ociosa, prejudicial e inoportuna.

SÓNIA MOREIRA, a 23 Jul 2013 |


Aconteceu em Colares

 

É sabido que não há limite de idade para aprender. É por isso que encontramos nos bancos das nossas escolas alunos “mais crescidos”: de 40, 50, 60 e até mais anos! Porque, no fundo, a sede de aprender não tem idade. É também por isso que, mesmo sem saber ler ou escrever, uma criança é capaz de aprender a falar uma língua estrangeira. E é por acreditarmos nesta certeza que sabemos que também o património pode ser apreendido pelos mais novos, mesmo que não dominem a diversidade das temáticas que com ele se cruzam. 

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.