Património.pt

14 Mar 2017 |

 

Capa: Sé de Viseu. Cidade Nacional Convidada 2017 da BTL: Viseu. (Fotografia retirada de: http://visitviseu.pt/#viriato/arquitetura_da_fe/1).   

BTL – 15 a 19 de Março

 

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) é a maior plataforma de contactos em Portugal na área do turismo e decorre de 15 a 19 de Março na FIL.

 

Durante cinco dias poderá assistir a um conjunto de actividades relacionadas com o turismo: conferências, workshops, demonstrações, entre outras. O evento destina-se a profissionais do sector mas também ao público em geral. De modo a que os expositores se prepararem melhor para recepção de cada tipo de visitante, profissional ou público geral, a BTL reservou horários específicos, que poderá consultar aqui.

No sábado, 18 de Março, e Domingo, 19 de Março, A BTL criou uma actividade especial para crianças, KIDS ROUTE. Cada criança irá receber um passaporte que será carimbado após cada visita a uma região. No fim podem obter um certificado da “Descoberta de Portugal pelos Caminhos da BTL 2017”. A actividade conta com o envolvimento das Entidades Regionais de Turismo e Viseu.

Durante o evento será ainda atribuído o BTL Blogger Travel Awards, dedicado aos blogs de turismo em Portugal. O vencedor será revelado no Sábado, 18 de Março, e poderá votar aqui.

Para mais informações consulte a página da BTL

Share

Comentar


Colunistas

Veja também +

O que Aprendi - Fernando Barbosa e a Arte do Côa

 

A patrimonio.pt publica hoje o vídeo "O que Aprendi - Fernando Barbosa e a Arte do Côa" - um vídeo no qual Fernando Barbosa, desenhador que vem documentando a Arte do Côa há já quase 20 anos, executa um trabalho de Arqueologia Experimental, recriando um motivo de arte rupestre paleolítico discutindo ainda o que esta experiência lhe ensinou. 

E se os Museus fossem feitos pelas comunidades? O trabalho singular de Santiago do Cacém

 

O concelho alentejano de Santiago do Cacém tem vindo a desenvolver um trabalho muitíssimo singular no que diz respeito às práticas museológicas, de preservação da memória e de construção de futuro colectivo: os três projectos, Museu Municipal Santiago do Cacém, Museu do Trabalho Rural de Abela e Museu da Farinha, aqui apresentados sob a forma de reportagem, são exemplo dessa convicção profunda que o património preserva-se, divulga-se, cria-se, em primeiro lugar, com a população local.

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.