Património.pt

XVIII CIAC - Congresso Internacional de Arqueología Clássica

 

13 a 17 de Maio de 2013 - Mérida, Espanha

Encontra-se aberto o período de inscrições e envio de propostas de comunicação e posters, para o XVIII Congresso Internacional de Arqueología Clássica, sob o tema “Centro e periferia no Mundo Clássico”, a ter lugar em Mérida, entre os dias 13 e 17 de maio de 2013.

 

Fonte

 

« CALENDÁRIO

 

 

 

Share

Colunistas

Videos

 



100 Anos de Património: os filmes

VER +

 



À descoberta de um cais

VER +

Veja também +

SÓNIA MOREIRA, a 12 Nov 2012 |


A Brincar… também se aprende! Jogos Tradicionais Infantis 
Eis-nos de regresso com algo mais para partilhar acerca do que se fez ou vai fazendo em algumas escolas em matéria de património. Desta vez temos uma experiência “intra-muros” vivida e experienciada por nós há uns anos atrás, corria o ano de 2008. Entre os vários projectos desenvolvidos enquanto docentes do Curso Técnico de Património – Gestão e Divulgação, actualmente designado Técnico de Museografia e Gestão do Património, foi-nos proposta a elaboração de uma recolha de jogos tradicionais com vista à sua edição.

21 Set 2012 |


À descoberta de um cais do século XVI
Entre 4 de Março e 15 de Maio de 2012, novamente por motivo da construção de um parque subterrâneo, desta feita na Praça D. Luís I em Lisboa, levou-se a cabo uma escavação arqueológica de prospecção: a descoberta foi, simplesmente, a de um cais de reparação de naus do século XVI. A importância do achado motivou o interesse de diferentes meios de comunicação social e da opinião pública em geral. Procurámos assim, em conversa com o Coordenador de Projecto, o arqueólogo Alexandre Sarrazola, perceber as razões das opções técnicas de preservação do achado mas, também, a estratégia de divulgação montada por ocasião deste acontecimento único.

Tags +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.