Património.pt

XVIII CIAC - Congresso Internacional de Arqueología Clássica

 

13 a 17 de Maio de 2013 - Mérida, Espanha

Encontra-se aberto o período de inscrições e envio de propostas de comunicação e posters, para o XVIII Congresso Internacional de Arqueología Clássica, sob o tema “Centro e periferia no Mundo Clássico”, a ter lugar em Mérida, entre os dias 13 e 17 de maio de 2013.

 

Fonte

 

« CALENDÁRIO

 

 

 

Share

Colunistas

Videos

 



100 Anos de Património: os filmes

VER +

 



À descoberta de um cais

VER +

Veja também +

CLARA BERTRAND CABRAL, 22 Mai 2013 |


Património cultural imaterial, um património inclusivo

 

Os processos de patrimonialização são, de uma maneira geral, iniciativas levadas a cabo por especialistas e eruditos, detentores dos saberes e ciências que legitimam a atribuição do estatuto patrimonial a elementos materiais tais como objetos museológicos, monumentos, paisagens ou conjuntos de edificações. Ser “património” significa possuir determinadas características, como por exemplo ser uma obra-prima da criatividade humana, testemunhar uma época ou cultura, possuir raridade ou autenticidade, enfim, ser detentor de uma excecionalidade que lhe atribui valor inquestionável aos olhos do sujeito patrimonializador.

 

Com Credenciais

 

Artigos de autor, reportagens escritas ou filmadas sobre temas do momento.

 

Tags +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.